Dicas para não fazer quando for convidado para comer na casa de alguém


Você foi convidado para ir na casa de alguém para jantar e tem duvidas de como se comportar, não fique mais preocupado vamos passar algumas dicas de como não cometer garfes no jantar



Dicas para não fazer quando for convidado para comer na casa de alguém

É sempre bom ser convidado e bem recebido na casa de alguém. Com o fim do ano se aproximando é comum surgir um convite para jantar na residência do chefe ou ir naquele almoço para conhecer a família da namorada.
Nestes momentos é valido relembrar e esclarecer algumas dúvidas que surgem em eventos que exigem mais traquejo social. Devo chegar mais cedo? Levo alguma coisa? Devo insistir em ajudar?
Estar atento as regras de boa educação pode ajudar a deixar uma boa impressão e evitar que ocorra alguma situação constrangedora.
E para você aproveitar o momento sem preocupação, listei algumas situações para passar longe e não fazer feio na frente de todos.
1. Chegar atrasado
Chegar 15 minutos após o horário confirmado é o ideal. Para a maioria dos anfitriões, esse pequeno espaço de tempo pode ser aproveitado para concluir os últimos detalhes. Ultrapassando esse limite, você poderá estar comprometendo o que foi planejado para o dia. Imagina atrasar uma hora e perder o brinde, ou pior, a comida esfriando e todo mundo “azul de fome” esperando só você chegar.
2. Aparecer antes da hora
E definidamente não chegue antes do horário, nada mais estressante para um anfitrião do que receber convidados antes de tudo estar pronto. O mais importante é ser razoável, evite os contratempos e avise em caso de grandes mudanças.
3. Chegar de mãos vazias
Uma recepção, independente de qual seja, dá trabalho e tem custos. Levar um agrado para quem nos convidou é de bom-tom e uma maneirade agradecer pelo convite. Não precisa ser algo caro. Flores, uma garrafa de vinho ou uma sobremesa são ótimas opções. O mais importante é oferecer algo que diga: “ Ei, obrigado por me convidar para fazer parte disso!” Certamente quem está te recebendo ficará feliz.
4. Não avisar sobre restrições alimentares
É importante entender que restrição alimentar é diferente de estar de dieta ou “não gostar” de determinado alimento. Não fique acanhado em avisar antes de aceitar o convite se é vegetariano, sofre alergias ou tem intolerâncias. Essas informações evitam constrangimentos na hora de comer e garantem que aquilo que foi cozinhado seja apreciado por todos os convidados.
5. Levar alguém que não foi convidado
Não apareça sem ser anunciado ou com alguém inesperado. Levar um acompanhante que não foi convidado é imprudente e rude com o dono da casa que provavelmente fez planos baseados em uma quantidade certa de pessoas. Algumas festas são casuais, mas é sempre educado perguntar antes se pode levar uma pessoa com você.
6. Não se oferecer para ajudar
Não fique parado se seu amigo está frenético de um lado para o outro na missão de colocar a mesa e servir as bebidas. Ofereça auxílio, mas caso a oferta seja recusada, não insista. O importante é saber quando sua ajuda se faz necessária.
7. Ser anti-social
Nem todo mundo tem facilidade em iniciar uma conversar, mas se isolar no canto da sala ou se fechar apenas com quem você conhece dificulta ainda mais a interação. Procure fazer contato com todos, especialmente com aqueles que você não conhece. É péssimo para o dono da casa assistir seus convidados conversando em panelinhas sem incluir outras pessoas.
8. Começar assuntos desconfortáveis
Evite comentários provocativos. Você corre um grande risco de ofender outra visita do jantar se começar a falar sobre política, religião ou analisar as pessoas. Mantenha e deixe os assuntos pesados ​​para jantares com pessoas que você conhece bem.
9. Não largar o celular
Se você foi convidado para um jantar é porque as pessoas querem passar mais tempo com você, não com seu celular. Mas estamos em 2018, o uso moderado de telefone na mesa é esperado. Duas coisas, no entanto, são extremante inconvenientes. Esquecer do mundo conferindo mensagens e repetidamente encurralar todos na sala para tirar fotos para mídias sociais. Não faça isso é intrusivo e tedioso.
10. Não saber a hora de dizer “tchau”
Depois de comer na casa de alguém, surge a dúvida de quanto tempo ficar depois da refeição. É importante lembrar que está não é a única razão pela qual você foi convidado, sua companhia também é importante.
Mas é bom ficar atento aos sinais. Se o anfitrião estiver bocejando alto e acendendo e apagando as luzes da cozinha, você provavelmente ultrapassou o limite do “bem-vindo”.
Agradeça pelo convite
Parece óbvio, mas é fácil se pegar esquecendo completamente de dizer “obrigado”. Antes de ir embora, se despeça e agradeça ao seu anfitrião. Na manhã seguinte envie uma mensagem reforçando como o evento foi agradável. Eles merecem isso!




Este artigo foi útil pra você ? Avali-o  
Que tal compartilhar este artigo com alguém ??
Compartilhar no facebook Compartilhar Whatsapp

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

RECOMENDAMOS PRA VOCE