Como limpar corretamente sua geladeira


A higienização Periódica do equipamento é fundamental para manter seu bom funcionamento, Hoje vamos dar algumas dicas como limpar e higienizar corretamente a sua geladeira .



Como limpar corretamente sua geladeira

Para começar a limpeza é importante desconectar a geladeira da tomada e reunir o Material necessário para cada compartimento, lembre-se de nunca utilizar produtos inflamáveis abrasivos ou alcalinos como álcool querosene gasolina e detergente vinagre opte por soluções simples como um pano umedecido com água e bicarbonato para parte interna pano umedecido com água morna e sabão neutro para parte externa.

Apesar da água ser indicada equipamentos de limpeza a vapor devem ser evitados pois eles podem causar curto-circuitos para evitar riscos na sua geladeira não utilize ferramentas metálica pontiagudas escovas ou esponjas durante a limpeza para limpar.

As borrachas das portas não é necessário removê-las limpe-as com pano úmido com cuidado para não danificá-los.

Caso algum alimento seja derramado no interior da geladeira Limpo compartimento imediatamente com um pano muitos desses alimentos podem danificar ou deixar um cheiro desagradável no equipamento.

A cada 6 meses com aspirador de pó ou espanador lembre-se de limpar também a parte traseira da geladeira o pó acumulado impede o correto funcionamento dessa área acarretando maior consumo de energia.

Como limpar geladeira inox?

Para geladeira inox, evite usar produtos como palha de aço, água sanitária e amônia, porque podem danificar o acabamento.

Mergulhe um pano macio em água morna e um detergente neutro. Limpe a superfície, enxágüe o pano e limpe novamente. Seque com uma toalha para evitar manchas de água.
Se você ainda estiver vendo impressões digitais, pulverize um limpador de vidro em um pano macio e limpe as impressões digitais.

Para remoção de gordura e os alimentos cozidos, faça uma pasta de bicarbonato de sódio e água morna. Esfregue suavemente a superfície usando um pano ou a parte macia esponja. Limpe com um pano úmido limpo e seque com uma toalha.

Para arranhões e manchas, use um limpador de aço inoxidável e aplique na área, seguindo as instruções. Enxágüe com um pano úmido limpo e depois seque.

Como limpar geladeira Evox?

Para proteção do produto, o acabamento Evox possui uma camada de zinco, uma película impermeabilizante e mais uma camada de aço.

Para a limpeza, utilize a parte macia da esponja detergente e sabão neutro. Para enxágue, pano úmido com água morna e seque com um pano seco.

Evite qualquer produto de limpeza que contenham cloro, como água sanitária, por exemplo. O cloro, a longo prazo, pode tirar a proteção do Evox, o que contribui para desencadear o processo de ferrugem.

Além disso, produtos como saponáceos, amoníacos, desengordurantes, álcool ou qualquer outro solvente podem manchar a sua geladeira permanentemente.

como Limpar geladeira branca

Geladeiras brancas, assim como alguns outros utensílios e eletrodomésticos de cor branca, podem ficar com algumas manchas amareladas com o tempo. Para evitá-las, não deixe seu produtos expostos ao sol ou utilize outros produtos não recomendados na superfície.

Com detergente ou sabão neutro, use a parte mais macia da esponja para remover a sujeira. Depois, com um pano úmido e macio, retire todo o sabão e seque com um pano seco.

Se a sua geladeira ainda possui alguns amarelados, não se preocupe. Existem outras dicas que podem solucionar seu problema.

Bicarbonato de sódio: Misture na água até formar uma pasta. Aplique sobre a mancha e aguarde cerca de 15 minutos e retire com um pano úmido.

Removedor de manchas em pó: Removedores de manchas de roupas brancas podem ser utilizados também. Faça uma pasta com água e o pó e deixe agir por 30 minutos. Retire com um pano úmido.




Este artigo foi útil pra você ? Avali-o  
Que tal compartilhar este artigo com alguém ??
Compartilhar no facebook Compartilhar Whatsapp

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

RECOMENDAMOS PRA VOCE