Dicas caseiras de como eliminar baratas em casa


Eliminar barata é considerada uma tarefa bem difícil, pois se trata de um inseto muito resistente, hoje vou passar algumas dicas de como acabar com as baratas, você pode usar bicarbonato de sódio, alecrim e eucalipto entre outros continue lendo sobre soluções naturais para eliminar as baratas



Dicas caseiras de como eliminar baratas em casa

Use bicarbonato de sódio para eliminar as baratas

Um dos muitos usos do bicarbonato de sódio na vida cotidiana e até na culinária é matar baratas por engano.

o mesmo? Basta misturar partes iguais de açúcar refinado, colocar em uma tampinha de plástico ou pote pequeno e espalhar pela casa onde as baratas podem ou podem estar presentes.

Eles se alimentam de açúcar e, ao consumir essa mistura, comem bicarbonato, que tem propriedades venenosas para insetos. Ao escolher um local, certifique-se de ficar de olho em crianças e animais de estimação.

Alecrim e eucalipto são repelentes de baratas

Uma forma de manter as baratas fora do ambiente é usar uma solução de eucalipto e alecrim em partes iguais e aplicá-la no piso, como costumamos fazer na limpeza de pisos.

Tal como acontece com o louro, as duas folhas fortemente perfumadas são repelentes naturais de insetos. Outra solução eficaz que pode ser aplicada nos pisos imediatamente após a varredura ou lavagem é a amônia e a água.

A amônia é um veneno extremamente poderoso para baratas, e o cheiro é suficiente para assustá-las. Além disso, a solução pode ser despejada no ralo para matar instantaneamente a pessoa nele. Não custa ter isso em mente: use-o apenas com animais e crianças à distância.

Água fervente é uma solução mortal para as baratas

Nas tubulações de pias de cozinha e de tanques é comum despejarmos restos de comida durante a lavagem de louça. Esses restos podem ficar parados ao longo das tubulações para atrair pequenas baratas.

A água fervente, nesse caso, terá duas vantagens: matar os insetos e dissolver os restos maiores, facilitando o escoamento para a tubulação de esgoto.

Como tirar cheiro de barata do armário?

E depois de se livrar das baratas, o seu armário ainda pode ficar com um certo mau cheiro.
A solução para acabar com isso também é simples: faça algumas trouxinhas de tecido e cravo-da-índia e espalhe pelo interior do armário.
Outra dica é preparar uma mistura com álcool, óleo de lavanda e passar por toda a superfície dele. Mas antes, se certifique que o produto não irá manchar a madeira.

Aprenda a combar as formigas em sua casa




Este artigo foi útil pra você ? Avali-o  
Que tal compartilhar este artigo com alguém ??
Compartilhar no facebook Compartilhar Whatsapp

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

RECOMENDAMOS PRA VOCE