Como fazer as unhas crescerem mais rápido


Comer mais proteína, zinco e biotina ajuda em muito no crecimento das unhas, você pode hidratar suas unhas bebendo muita agua e o principal proteger as unhas com luvas quando for trabalhar com produtos quimicos...



Como fazer as unhas crescerem mais rápido

Deixar as unhas bonitas e saudáveis custa muito trabalho e muito tempo mas pode acontecer algo no meio do caminho como quebrar uma unha, então hoje famos dar algumas dicas de como fazer a unha crescer bem rápido.

1. Beba água o suficiente
A hidratação das unhas começa de dentro para fora. Se você não estiver tomando água o suficiente, suas unhas vão refletir a desidratação de todo o seu organismo. Por isso, siga à risca a recomendação de beber pelo menos 2 litros de água por dia.

2. Invista nos alimentos corretos
Se as suas unhas estão quebradiças e sem vida, reforce a ingestão de alimentos que forneçam os nutrientes necessários para formação e a manutenção dessas estruturas:

Vitamina C: laranja, pimentão-amarelo, mamão, morango;
Vitamina E: vegetais com folhas verde-escuras, nozes, sementes;
Vitaminas do complexo B: salmão, sardinha, ovos, grãos integrais;
Zinco: carne de gado, peru, sementes de abóbora, amêndoas.
A saúde das unhas depende da ingestão adequada de vitaminas e minerais, refletindo a saúde do seu organismo como um todo. Por isso, sem uma alimentação adequada, é muito difícil mantê-las fortes e bonitas.

3. Utilize o hidratante correto
Não basta apenas aplicar um creme qualquer; é preciso saber como hidratar as unhas da forma mais eficiente. Para isso, você pode utilizar um hidratante próprio para peles secas, massageando as unhas e a região ao redor delas pelo menos três vezes por semana.

Para potencializar a hidratação, coloque luvas de silicone nas mãos depois de aplicar o hidratante e deixe o creme agir por pelo menos 15 minutos.

4. Aposte nos óleos vegetais
Se os hidratantes não estão dando conta de melhorar o aspecto ressecado das suas unhas, experimente utilizar um óleo vegetal, como o óleo de coco, semente de uva, jojoba ou amêndoas.

Todos eles possuem propriedades nutritivas e hidratantes, muito benéficas para as unhas. O truque da luva silicone para potencializar a ação do hidratante também vale para o óleo.

Dica de ouro: procure remover o esmalte um ou dois dias antes de ir à manicure novamente e aproveite esse tempo para aplicar o óleo ou o hidratante. Sem o esmalte, o efeito desses produtos será ainda mais poderoso.

5. Cuidados com as cutículas
Uma dica importantíssima quando falamos em como hidratar as unhas é não se esquecer das cutículas. Sabemos que, entre as brasileiras, existe uma tendência muito forte a retirar totalmente essa pelezinha, mas esse hábito oferece alguns riscos.

As cutículas são uma barreira que protegem a base da unha contra fungos e bactérias, por isso elas não deveriam ter removidas. Porém, para que elas não arrebentem e fiquem com pontas arrepiadas, algo que a maior parte das mulheres não gosta, é necessário hidratá-las.

Existem produtos específicos para as cutículas, com propriedades hidratantes e emolientes. Ao utilizá-los três vezes por dia por algumas semanas, você vai observar que elas ficam mais maleáveis e fininhas, e a necessidade de tirar toda a pelezinha não vai mais ser tão grande.

6. Dê preferência a esmaltes antialérgicos
Nossas unhas são formadas por células mortas, por isso elas não precisam ficar sem esmalte para “respirar”. Apesar disso, os esmaltes comuns realmente podem causar irritações, deixando as unhas mais fracas e com maior tendência ao ressecamento.

Por isso, é uma boa ideia dar preferência a esmaltes antialérgicos, como os 3-free. Esses esmaltes não têm tolueno, DPB e formaldeído, três componentes com grande potencial de causar alergias e irritações, e assim você pode pintar suas unhas sem prejudicá-las.

7. Prefira removedores de esmalte sem acetona
Não podemos negar que a acetona é muito eficiente para retirar o esmalte, mas infelizmente ela também favorece o ressecamento das unhas, deixando-as mais fracas e quebradiças com o tempo. Por isso, é importante utilizar preferencialmente os removedores sem acetona, que são vendidos em forma de líquido, lencinhos e esponjas umedecidas.

Aliás, uma dica de como hidratar as unhas enquanto você tira o esmalte é escolher removedores que contêm óleo em sua fórmula, que evitam ainda mais o ressecamento.


8. Utilize luvas na hora de mexer com produtos de limpeza
Produtos de limpeza como desengordurantes, água sanitária, limpa-vidros e detergentes podem ter efeito abrasivo na pele e nas unhas, deixando-as esbranquiçadas e ressecadas.

Para evitar esse efeito, utilize luvas de borracha sempre que precisar entrar em contato com esses produtos. Caso as luvas de limpeza façam você perder a sensibilidade ao lavar a louça, você pode utilizar luvas de procedimento, que são bem mais finas.




Este artigo foi útil pra você ? Avali-o  
Que tal compartilhar este artigo com alguém ??
Compartilhar no facebook Compartilhar Whatsapp

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

RECOMENDAMOS PRA VOCE