Como usar a casca de limão para aliviar a dor das articulaçoes


A dor nas articulações é geralmente insuportável , especialmente quando sofremos dores articulares, nas quais temos inflamação, vermelhidão, calor constante e imobilidade do membro. Quando enfrentamos essas condições, o ideal é usar o mais rápido possível um remédio que erradique o desconforto, por exemplo, podemos realizar um remédio naturista baseado na casca de limão.



Como usar a casca de limão para aliviar a dor das articulaçoes

O limão se converteu em um fruto imprescindível em nossa dieta, não somente por sua versatilidade e sabor delicioso, mas também porque foi demonstrado que ele é altamente benéfico para a saúde. Pensando nisso, hoje falaremos sobre como curar a dor nas articulações com casca de limão.

Você vai pegar um limão e vai ralar, tome cuidado para não adicionar a parte branca da fruta , só vai precisar da área verde. Depois de terminar, pegue as aparas cítricas e coloque-as na área dolorida e, em seguida, sele-a com gaze e deixe-a penetrar na pele por algumas horas. Depois do tempo, remova o remédio e lave com água morna , faça uma série de massagens suaves e deite-se.

Outra das receitas que podem ser usadas para aliviar a dor nas articulações também tem casca de limão, mas é acompanhada por dois outros ingredientes que aumentarão o efeito sedativo e relaxante.

Ingredientes necessários para preparar a mistura:

Folhas de eucalipto
Azeite de oliva
Dois limões
Um recipiente com tampa
Descasque o limão ou rale-o , ambas as formas são eficazes para o remédio. Coloque as cascas de limão na tigela e encha completamente o frasco com azeite, adicione as folhas de eucalipto, pode ser um punhado ou mais, tudo é deixado a sua escolha. Você fecha a tigela, bate bem e armazena em um local escuro e fresco, ela deve permanecer lá por duas semanas ininterruptas.

Depois que as duas semanas se passaram, você pode começar a usar o remédio em seu corpo. Despeje um pouco do líquido refrescante na articulação que apresenta doenças, massageie um pouco, despeje um pouco mais e cubra com gaze, algodão ou pano, para que as propriedades do medicamento penetrem na derme até atingir a articulação afetada e Combata o problema.

Propriedades medicinais da casca de limão

A polpa de limão tem antioxidantes , vitamina C, ácido cítrico e muitos minerais, mas a casca de fruta também os tem e duplica, além de ter ácidos málico e fórmico , citronela e pectinas que não só ajudam a melhorar a saúde do as articulações, mas também dos seguintes desconfortos:

Manchas dérmicas
Excesso de gordura na pele
Imperfeições faciais
Rugas
Por outro lado, tomar cascas de limão em infusões pode desintoxicar o corpo, purificando as gorduras e toxinas encontradas nele.




Este artigo foi útil pra você ? Avali-o  
Que tal compartilhar este artigo com alguém ??
Compartilhar no facebook Compartilhar Whatsapp

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

RECOMENDAMOS PRA VOCE