Como eliminar olheiras com tratamentos caseiros


Compressas de água fria, Rodelas de pepino, Gazes embebidas em leite ajudam a diminuir as olheiras, Massagens na região dos olhos tambem ajuda a eliminar as olheiras



Como eliminar olheiras com tratamentos caseiros

Conhecidas também como melanose periorbital ou hiperpigmentação periorbital, as olheiras são classificadas em dois tipos: a vascular, quando os vasos sanguíneos ficam visíveis com a cor azulada, e a pigmentar, relacionada ao acúmulo de melanina que gera manchas marrons.

Preocupadas em dar fim a esse incômodo, pessoas que vivem com olheiras normalmente recorrem à tratamentos estéticos, principalmente à laser ou à base cremes e maquiagens, mas que demandam dinheiro e nem sempre têm resultados efetivos.

1. Rodelas de pepino
Sabe as famosas rodelas geladas de pepino que as pessoas indicam colocar sob os olhos em casos de olheiras? Pois é, esse tratamento caseiro funciona! "O pepino contém flavonoides em sua composição, melhorando a tonicidade dos vasos locais e o aspecto das olheiras", considera a dermatologista Daniela.

2. Gazes embebidas em leite
O leite também tem propriedades interessantes para quem tem olheiras. "Ele possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele", descreve a dermatologista Lilian Estefan.

Uma dica de tratamento caseiro da especialista é fazer a compressa batendo 100 ml de leite com meio mamão papaia, aplicando essa mistura diretamente na região ou embebendo uma gaze e deixando agir por 15 minutos - sem esquecer de lavar bem a região depois.

3. Massagens na região
A massagem feita em casa pode ajudar a diminuir o edema da região. Veja o passo a passo da dermatologista Sara para fazer uma drenagem linfática facial nas olheiras:

4. Compressas de água fria
Como uma das causas das olheiras é a dilatação dos vasos sanguíneos abaixo dos olhos, aplicar compressas de água fria é um ótimo tratamento caseiro para olheiras. "A água fria, provoca vasoconstricção (diminuição dos vasos) e melhora o aspecto local", explica a dermatologista Daniela Landim, pós graduada em medicina estética, de São Paulo.




Este artigo foi útil pra você ? Avali-o  
Que tal compartilhar este artigo com alguém ??
Compartilhar no facebook Compartilhar Whatsapp

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

RECOMENDAMOS PRA VOCE