Saiba qual melhor fase da lua para cortar o cabelo


Você já ouviu falar sobre a relação entre as fases da lua e a melhor época para cortar o cabelo? Enquanto alguns consideram isso um mito, de acordo com a astrologia, o momento em que as estrelas estão pode interferir na aparência do seu cabelo. Então, antes de qualquer procedimento, leia nosso artigo sobre os melhores cortes de cabelo lunar com base nos seus objetivos, e confira dicas da astróloga Ana Cristina Abbade e da astróloga, zoóloga e terapeuta Titi Vidal.



Saiba qual melhor fase da lua para cortar o cabelo

Fases da lua para cortar o cabelo

Cortar o cabelo Lua nova
Acredita-se também que um corte de cabelo em meia-lua deixa as raízes mais fortes, ou seja, ideal para quem tem cabelos ralos. "A lua nova traz novas pistas e poder. É um bom palco para um corte de cabelo após uma queda", diz o astrólogo.

Esta é a fase em que a lua está coberta e não aparece porque está localizada entre o sol e a terra. Representa um período fértil de ideias e novidades. Então, por exemplo, a astrologia vê isso como o intervalo ideal para mudanças mais drásticas nos fios.

É também um momento positivo para quem nasceu com menos cabelo. Desfrute de uma ida ao salão de beleza e faça um tratamento reconstrutivo. Alternativas à proteína e aminoácidos ajudarão a resistir ao desgaste e ajudarão a fortalecer o cabelo.

Cortar o cabelo Lua Crescente
É a fase da lua mais popular para cortes de cabelo e, portanto, é referida por muitos como a lua correta para cortes de cabelo. Como o nome sugere, interfere no crescimento do fio, permitindo um ganho de comprimento mais rápido.

Este período é ideal para aparar pelo menos as pontas do cabelo para se livrar das indesejadas pontas duplas.

Uma boa técnica para eliminá-los sem alterar o comprimento é a alfaiataria bordada. “As estações do ano estimulam e ajudam no crescimento do cabelo, mas não adicionam volume”, alerta a astróloga.

Se a lua estiver em janeiro/abril, você também se beneficiará do crescimento do cabelo.

Cortar o cabelo na Lua Cheia
Para a astrologia, bem como sua forma completa, o corte de cabelo durante esse período pode deixar mais cabelo para trás. O cabelo fica mais forte, mais saudável, mais brilhante e mais numeroso.

Acredita-se também que para um efeito mais poderoso, o cabelo deve ser cortado no primeiro dia da lua cheia, quando é mais espetacular no céu.

É também um ótimo momento para quem gosta de cortar, que valoriza o rico volume que alguns cachos e cachos possuem. Por exemplo, uma reinterpretação moderna do poder negro é uma escolha incrível.

Cortar o cabelo na Lua Minguante
É a fase ideal para quem tem o cabelo curto e deseja mantê-los assim pelo maior tempo possível, já que a lua minguante está relacionada à diminuição de ritmo de crescimento das mechas.

Dessa maneira, pelo menos no que depender do corte, você pode visitar seu cabeleireiro com menos frequência.

Também pode ser a lua certa para cortar o cabelo volumoso – caso prefira diminui-lo -, pois acredita-se que os fios também fiquem mais finos. Cortes repicados e desfiados também podem ajudar nessa missão de controle do volume.




Este artigo foi útil pra você ? Avali-o  
Que tal compartilhar este artigo com alguém ??
Compartilhar no facebook Compartilhar Whatsapp

Este é um site de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.

RECOMENDAMOS PRA VOCE